Um homem de 63 anos que estava desaparecido há 20 anos foi encontrado na ultima terça-feira(21) na cidade de Bonito, cerca de 250 quilômetros da capital do estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande.
O idoso, natural de Florianópolis, possui retardo cognitivo e lembrava apenas do próprio nome e o sobrenome da mãe. A assistência social do município de Bonito entrou em contato com a Policia Civil catarinense que localizou uma sobrinha do homem.
De acordo com a mulher, o tio tinha costume de fugir, porém nunca ia muito longe. Ela ainda relatou que após o desaparecimento do homem, a família comunicou por diversas vezes a Policia Civil de Santa Catarina que, mesmo com buscas, não o localizaram.
Os policiais fizeram contato com a família do idoso e, após a notícia, produziram uma ligação por vídeo para uma conversa com o homem, entro os familiares estava a mãe, de 90 anos.
A assistência social, a Delegacia de Policia e a Prefeitura do Município de Bonito estão providenciando o retorno do do catarinense para o estado.