Hospital catarinense instala vidro para pacientes e famílias se encontrarem

O isolamento é um das estratégias mais efetivas para o combate da Covid-19, o que faz muitos pacientes se sentirem sozinhos longe de suas famílias. Vendo isso, um hospital em Santa Catarina resolveu ajudar na “União” entre internados e familiares.

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, localizado na cidade de São Miguel do Oeste, instalou um vidro de proteção em uma das unidades médicas do hospital para proporcionar um encontro entre famílias separadas pela doença.

A ideia do vidro veio em uma reunião de equipe no hospital. O objetivo era o de proporcionar algum tipo de visita aos pacientes internados a muito tempo, mas é claro, com certas regras. As visitas devem ser agendadas com antecedência e somente um paciente por vez.

Até o momento, apenas uma família teve a oportunidade de se rever. Rodrigo de Oliveira, de 42 anos, pode ver e conversar com a esposa e o filho por alguns minutos, o que já foi o bastante para levantar o ânimo dele.

“Eu achei essa atitude do hospital bastante humana, pro paciente, pra toda família que está passando por isso. É muito lindo, sabe? É muito bom você ver, encontrar, essa troca de energia. O Rodrigo está melhorando e logo logo vai estar em casa com a gente”, disse Pabline Rottava, esposa de Rodrigo.