O Colegiado de Prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) prestigiou a 30ª Festa do Peixe em Balneário Arroio do Silva. Realizaram assembleia extraordinária na noite de abertura, nesta quinta-feira (29) e prestigiaram o início das atividades que seguem até domingo.
O prefeito anfitrião, Evandro Scaini, comandou a reunião como vice-presidente da AMESC, em virtude do deslocamento do presidente a Brasília, prefeito de Santa Rosa do Sul Almides Roberg Silva da Rosa. O prefeito de Balneário Arroio do Silva agradeceu por mais uma vez os gestores municipais mostrarem a valorização dos municípios do extremo sul catarinense marcando presença na festa, que é um momento das administrações presentearem a população em comemoração a sua cultura, gastronomia, tradições e conquistas.
O deputado estadual, Tiago Zilli, se fez presente em valorização a região que é a sua casa. Parabenizou a festa e destacou o trabalho em busca do melhor pelo estado de Santa Catarina, bem como o extremo sul catarinense.
O deputado estadual, José Milton Scheffer, também parabenizou a festa e destacou a união que a AMESC proporciona entre todos os gestores. “É difícil encontrar uma região tão unida quanto esta que busca soluções por sua gente. AMESC é referência de várias áreas e passa por esta articulação pela associação”.
O prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli, já estendeu convite para a 25ª Festa do Colono e a 17ª Arrancada Catarinense de Tratores de 10 a 13 de agosto.
O prefeito de Ermo, Paulo Della Vecchia, também estendeu convite para a 7ª Festa do Agricultor e 5ª Arrancada de Tratores, entre 14 e 17 de setembro.
E já no próximo mês, veio o convite do prefeito de Maracajá, Anibal Brambilla, para a 30ª Festa do Colono de Maracajá e 2º Encontro do Caminhoneiro entre os dias 28, 29 e 30 de julho.
O secretário de Turismo de Jacinto Machado, Luan Antonelli Bristot, em representatividade do prefeito João Batista Mezzari, também estendeu convite para a festa que marca os 65 anos do município no próximo mês.
O secretário executivo da AMESC, Francisco Diello, destacou o espaço cedido pelos prefeitos para que a AMESC tenha estande nas festas.
Na pauta da assembleia, os prefeitos debaterem os números do CENSO e definiram em conjunto na próxima semana, com os números oficiais, se mobilizarem para mostrarem que os números oficiais juntos a secretaria de Saúde, por meio dos cartões nacionais do SUS, não representam os atuais números mostrados.
Fonte: assessoria de imprensa