Projeto faz estudantes interagirem com a natureza

Superou as expectativas o projeto desenvolvido pela prenda mirim, da invernada artística Anita Garibaldi, do CTG Vale da Amizade, Yasmin de Oliveira Pereira, orientada pela 2ª prenda veterana, Cristina Antunes de Oliveira, que é mãe de Yasmin. Uma tarde cultural e artística envolveu estudantes de pré a 4ª série na escola São Brás, em Boa Vistinha, de Turvo, na oficina ‘Um baú de surpresas’.

Segundo Cristina Antunes e Yasmin, a pintura em aventais com recursos naturais cumpriu com o objetivo de objetivo utilizar o chão e sair da tradicional sala de aula para produzir as pinturas. “Foi lindo. Ver o envolvimento, e até ver ao final o varal que a diretora colocou para secar todos os aventais. Pedi uns feedbacks no final na roda de conversa de encerramento e eles foram relatando tudo o que nós falamos, as brincadeiras os aventais, as pinturas… foi especial”.

Cristina ainda explica que foi apresentada também a cultura gaúcha. Yasmin dançou com seu peão, Miguel, e explicaram detalhes como porque prenda adulta utiliza cabelo amarrado e a mirim usa o cabelo solto. “E se mostraram bem interessados”.

Esta foi a segunda ação social do ano. Uma ação com distribuição de sopa já ocorreu neste ano e foi bastante positiva a participação da comunidade. Para elas, as ações fortalecem o envolvimento comunitário, além de neste caso desenvolver as habilidades artísticas.