Prenda mirim desenvolve projeto de sustentabilidade

No dia 9 de dezembro será desenvolvida na escola São Brás, em Boa Vistinha, de Turvo, a oficina Um baú de surpresas. A tarde lúdica atingirá estudantes de pré a 4ª série. A ação é um projeto desenvolvido pela prenda mirim, da invernada artística Anita Garilbaldi, do CTG Vale da Amizade, Yasmin de Oliveira Pereira, orientada pela 2ª prenda veterana, Cristina Antunes de Oliveira, que é mãe de Yasmin.
As prendas explicam que o projeto iniciará com uma roda de conversa sobre as atividades desenvolvidas. Na sequência, cada estudante terá um avental no qual poderá desenvolver suas habilidades artísticas. Obras como de Romero Brito serão apresentadas como inspiração. Na pintura também poderão usar elementos naturais como folhas, que com tinta, são transformados em carimbos no avental.
Cada avental servirá para uso dos estudantes durante as atividades escolares em proteção a seus uniformes, como nas pinturas de aulas de artes.
Enquanto as pinturas secam, haverá brincadeiras orientadas, como calçado misturado, arremesso de bambolê, dança de cadeiras, dentre outras.
As atividades devem ser desenvolvidas entre às 14 e 16 horas, seguidas de um lanche especial.
As prendas estão empolgadas como o trabalho social a ser desenvolvido. Uma ação com distribuição de sopa já ocorreu neste ano e foi bastante positiva a participação da comunidade. Para elas, as ações fortalecem o envolvimento comunitário, além de neste caso desenvolver as habilidades artísticas.