Arquivos do dia: 24/06/21

Missão dada, é missão cumprida! Doadores de Turvo batem meta de 360 doadores de sangue

O desafio, feito pelo Hemosc de Criciúma em março, consistia em conseguir 360 doadores até dezembro, o que ninguém esperava era a empolgação dos turvenses que, em apenas 3 meses após o início da campanha, conseguiram cumprir a meta, isso 6 meses antes do prazo final.

Todo o projeto foi coordenado através de páginas nas redes sociais e grupos de bate papo, onde os doadores se organizavam para semanalmente irem fazer suas doações no Hemosc. O grupo dos Doadores de Sangue de Turvo, como se identificavam nas redes, contou também com a colaboração da secretaria de saúde do município que providenciou o transporte, além dos comerciantes locais que impulsionaram a campanha através de brindes a serem sorteados entre os doadores.

E a campanha não para, as doações continuaram a ser feitas duas vezes por semana, na terça-feira e no sábado. Se você tiver interesse em se tornar um membro dos Doadores de Sangue de Turvo, basta apenas contatá-los através do Instagram no @doadoresdeturvo, ou você pode entrar em contato com a portaria da Rádio Imigrantes FM através do 3525-0321.

Cada individuo pode doar cerca de 500mls de sangue, ou seja, se multiplicarmos isso pelo número de doadores, teremos cerca de 180 litros de sangue apenas da população turvense. Indo mais longe na nossa matemática, sabemos que cada doação ajuda a salvar a vida de 4 pessoas, ou seja, somente os doadores de turvo já salvaram, ou irão salvar, mais de 1400 pessoas espalhadas por Santa Catarina.

E você, ta esperando o que pra entrar nessa corrente do bem?

Turvo apresenta trabalho em Congresso Internacional Cidades Lixo Zero realizado em Brasília

Turvo foi um dos oito municípios selecionados de Santa Catarina que apresentou seu trabalho de gestão de resíduos sólidos no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, em Brasília na última terça-feira (22/06). O engenheiro ambiental, Gustavo Simon, falou hoje (24/06) no Programa Café com Notícias direto de Brasília. Ouça a entrevista completa aqui: