A Policia Civil de Santa Catarina realizou nesta manhã(23), a Operação Bioma, que visa o combate ao tráfico de animais silvestres nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
No total, foram emitidos 25 mandatos de busca e quatro de prisão em um total de 15 cidades, em sua maioria no estado de Santa Catarina.
As apreensões acontecem em 11 cidades catarinenses: Blumenau, Biguaçu, Balneário Camboriú, Antônio Carlos, Guabiruba, Penha, Itajaí, Itapema, Timbó, Tijucas e Joinville.
Já em São Paulo e no Rio Grande do Sul, as ações acontecem, respectivamente, nas cidades de Osasco e São Paulo, e em Arroio Grande e Rio Grande.
Segundo a delegada Beatriz Ribas, “Já temos conhecimento que animais são provenientes de diversos estados da federação e são comercializados aqui em Santa Catarina. Trata-se de um comércio de grande lucratividade que perde apenas para o tráfico de drogas e para o tráfico de armas”
A Polícia Civil de Santa Caterina teve o apoio das polícias de São Paulo e do Rio Grande do Sul, além do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina