Com a pandemia, várias pessoas que contraem a Covid-19 devem ficar em repouso e em isolamento, e esse foi o caso da família de agricultores Augustinho Salvalagio, Salete Boger Salvalagio e de mais quatro pessoas que moravam na mesma casa.
A família, que planta fumo, teve medo de ter prejuízos com a plantação, e até mesmo perde-la. Mas foi nesse momento crítico, que a bondade veio á tona.
Cerca de 4 vizinhos da família decidiram ajudar e trabalhar na lavoura de fumo, aproximadamente 20 pessoas compareceram na propriedade do Sr. Augustinho para lhe fazer esta bela surpresa.
“A gente sentiu a necessidade pelo que a família estava passando, então nós, entre os amigos, nos reunimos e achamos por bem fazer esse trabalho para ele”, explicou o agricultor Janilto Roveda, um dos amigos da família.
A iniciativa começou em um grupo de uma rede social que tem a presença de 10 famílias da região, e todas elas se colocaram a serviço do agricultor.
“Para nossa surpresa todo mundo foi parceiro, nas horas boas e nas horas ruins esse grupo funciona 100%”
“Eu acho que essa pandemia veio pra mostrar pra nós e pra todo mundo que, apesar do ser humano ser um homem super dotado de inteligência e de poder, são essas simples atitudes que podem fazer a diferença. O importante não é a gente ter, o importante é a gente ser pessoas de fé, pessoas amigas, ser solidárias, ser pessoas companheiras que nas horas de dificuldades essas virtudes vão se sobressair” finalizou Luzia Ascari Salvalagio, uma das voluntárias e amiga da família.
Fontes: g1.globo.com