Arquivos do Mês: setembro 2020

Famílias se unem para ajudar agricultor que havia contraído da Covid-19

Com a pandemia, várias pessoas que contraem a Covid-19 devem ficar em repouso e em isolamento, e esse foi o caso da família de agricultores Augustinho Salvalagio, Salete Boger Salvalagio e de mais quatro pessoas que moravam na mesma casa.

A família, que planta fumo, teve medo de ter prejuízos com a plantação, e até mesmo perde-la. Mas foi nesse momento crítico, que a bondade veio á tona.

Cerca de 4 vizinhos da família decidiram ajudar e trabalhar na lavoura de fumo, aproximadamente 20 pessoas compareceram na propriedade do Sr. Augustinho para lhe fazer esta bela surpresa.

“A gente sentiu a necessidade pelo que a família estava passando, então nós, entre os amigos, nos reunimos e achamos por bem fazer esse trabalho para ele”, explicou o agricultor Janilto Roveda, um dos amigos da família.

A iniciativa começou em um grupo de uma rede social que tem a presença de 10 famílias da região, e todas elas se colocaram a serviço do agricultor.

“Para nossa surpresa todo mundo foi parceiro, nas horas boas e nas horas ruins esse grupo funciona 100%”

“Eu acho que essa pandemia veio pra mostrar pra nós e pra todo mundo que, apesar do ser humano ser um homem super dotado de inteligência e de poder, são essas simples atitudes que podem fazer a diferença. O importante não é a gente ter, o importante é a gente ser pessoas de fé, pessoas amigas, ser solidárias, ser pessoas companheiras que nas horas de dificuldades essas virtudes vão se sobressair” finalizou Luzia Ascari Salvalagio, uma das voluntárias e amiga da família.

Fontes: g1.globo.com

Hoje é comemorado o dia do Rádio no Brasil

Você sabia que a primeira emissora de Rádio no Brasil, foi fundada em 20 de abril de 1923, na Academia Brasileira de Ciências, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro com o prefixo PRA-A, tendo como fundador Edgar Roquette-Pinto. A data 25 de setembro foi escolhida como dia nacional do Rádio por ser o nascimento deste homem que é considerado o “Pai do Rádio Brasileiro”.

A história do Rádio é muito rica e ao longo de todos esses anos vem demonstrando como é importante para a sociedade, se caracterizando como o veículo da emoção, que leva aos lares Brasileiros companhia, informação, utilidade pública e diversão.

Uma pesquisa divulgada pela Kantar Ibope Media, revelou que o Rádio é o dispositivo preferido dos ouvintes, sendo que 81% ouvem a programação sintonizando pelo DIAL, 23% dos ouvintes, pelo celular e 4% em outros equipamentos. Entre outros destaques a entrevista demonstrou que o Rádio vem se reinventando e o ouvinte cada vez mais se tornando fiel a este meio de comunicação tão crível.

A Rádio Imigrantes como pioneira no município de Turvo, e que comemora no próximo dia 27 de outubro, o seu 38º aniversário, parabeniza as mais de 9 mil emissoras que operam em todo o território Brasileiro, bem como seus ouvintes e a todos que fazem o Rádio Brasileiro.

FONTES:

http://www.acaert.com.br/kantar-ibope-mostra-que-o-radio-e-ouvido-por-78-da-populacao-de-13-regioes-metropolitanas#.X23mNsJKgdU

www.abert.org.br, com adaptações.

https://www.planalto95fm.com.br/dia-do-radio-em-meio-a-pandemia-veiculo-se-mantem-presente-e-relevante-na-vida-dos-brasileiros/

Bancada que irá julgar Carlos Moisés e Daniela Reinehr é definida

Foi definida na última quarta(23), a bancada que irá comandar e analisar o processo de impeachment do governador Carlos Moisés e a Vice Daniela Reinehr. No total, 10 representantes,cinco deputados e cinco desembargadores, irão comandar o tribunal.

Saiba mais sobre o sistema de escolhas dos representantes clicando aqui: TJSC e Alesc selecionam seus representantes para a comissão de impeachment do Governador e Vice

Os cinco deputados selecionados para compor a bancada são Kennedy Nunes (PSD), Laércio Schuster (PSB), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Maurício Eskudlark (PL) e Sargento Lima (PSL). Ambos foram selecionados a partir de uma votação feita de maneira aberta por todos os deputados da Alesc.

Os cinco desembargadores sorteados no TJSC fora Cláudia Lambert, Carlos Alberto Civinski, Luiz Felipe Siegert Schuch, Rubens Schulz e Sérgio Rizelo. Vale lembrar que todos os 80 desembargadores estavam participando do sorteio, exceto do presidente da sessão, Desembargador Ricardo Roesler.

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

 

TJSC e Alesc selecionam seus representantes para a comissão de impeachment do Governador e Vice

Acontecerá nesta quarta-feira(23) a escolha, tanto do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), quanto da Assembleia Legislativa do estado (Alesc), para criar a comissão que irá julgar o processo de impeachment do governador Carlos Moisés e da vice-governadora Daniela Reinehr. As escolhas acontecerão simultaneamente às 15 horas.

Os dois órgãos púlicos apresentam maneiras diferentes de selecionar seus representantes. Na Alesc haverá uma votação entre os deputados com o objetivo de apontar 5 deputados para integrarem a comissão que julgará o impeachment. Vale lembrar que a votação será aberta e que cada deputado poderá votar em 5 nomes, incluindo o próprio.

Já no TJ, será feito um sorteio durante a sessão extraordinária. Todos os desembargadores em exercício poderão participar do sorteio, hoje no tribunal há cerca de 90 nomes.

O pedido de afastamento do governador  e da vice tem como justificativa uma suspeita de crime de irresponsabilidade que aconteceu ao aumentar os salários dos procuradores do estado com o intuito de equiparar ao valor recebido pelos procuradores da Alesc. O autor do documento é o defensor público Ralf Zimmer Júnior.