rede imigrantes - turvo - sc

Rede Imigrantes de Comunicação – Turvo – Santa Catarina

Rádio Imigrantes FM 94,1 de Turvo.

“A voz dos arrozais”. Assim que durante muito tempo, a Rádio Imigrantes de Turvo foi conhecida. Foi fundada em 27 de outubro de 1982. Depois de muitas investidas sem sucesso na tentativa de conquistar um canal de Rádio AM para a cidade de Turvo, Humberto Ronald Grechi, apoiado por amigos e dois empresários de Criciúma, consegue aquilo que fora um dia um sonho muito distante e difícil de ser realizado. Com o apoio dos padres Servos de Maria, Grechi começa a dar os primeiros passos na busca do seu objetivo.

A população do Vale do Rio Araranguá ficou surpresa com a notícia anunciada na TV Eldorado por Aderbal Machado, e a pacata cidade de Turvo vibrou e comemorou com o surgimento da primeira emissora de rádio Turvense. Os trabalhos de instalação logo começaram. Foram surgindo a torre de transmissão, o transmissor, o estúdio e em questão de dias já se ouvia a “Voz da Rádio Imigrantes”. Os primeiros funcionários vieram da cidade de Araranguá. Edson Cardoso, gerente e locutor, e Vilmar José Milanês, locutor, animador esportivo e noticiarista. O primeiro sonoplasta contratado foi Sandro Mondardo.

O primeiro grande trabalho da recém-instalada emissora de rádio turvense foi cobrir as eleições municipais de 1982. Os eleitores da comarca de Turvo ouviram os resultados urna por urna, durante os quase seis dias de apuração dos votos dos quatro municípios pertencentes à comarca: Timbé do Sul, Meleiro, Jacinto Machado e Turvo.

São fundadores da emissora: Humberto Ronald Grechi, Nelson Ceconi, Ari Pessi (in memorian), Ordem Servos de Maria, Vinícius Maragno (in memorian) e Moacir Mário Rovaris; juntamente com dois membros da família Freitas de Criciúma. Atualmente atendem pela direção da Rádio Imigrantes FM de Turvo, os Senhores Humberto Ronald Grechi e Nelson Ceconi.

A equipe hoje é composta por: Andréia Dal Molin Biff, Bertran Sartor Ceconi, Edson Cardoso, Iracy Scarabelot, João Paulo Brognoli, Lindamar Lucietti Minatto, Maria Liziane Roza, Maurício Sasso, Ninonmar Môro, Renata Tonetto Angeloni, Saimon Bardini Monçani, Tiago de Matos Gonçalves, Valter Figueredo e Vander Batista.

A Rádio Imigrantes sempre se destacou na região pela colaboração no desenvolvimento socioeconômico, pois leva a informação em primeira mão aos ouvintes. Notícias, informações e entretenimento com responsabilidade são compromissos que a emissora possui com seus ouvintes conquistando, assim, credibilidade e respeito.

Localizada no centro da cidade de Turvo – SC, no mesmo local onde foi fundada, modernizada com estúdios de ponta que orgulha seu espaço físico e com uma equipe de profissionais altamente qualificada ao longo de 40 anos de existência. A Rádio Imigrantes em 2018, deu um grande salto, migrando para FM na freqüência 94,1. Com mais de 30 anos sintonizada em AM 1.550, o sinal de FM se tornou realidade no dia 20 de março de 2018 acompanhando as mudanças do momento e seguindo a política da qualidade dos serviços prestados pela emissora ao longo de sua existência. Um sinal limpo com programação ajustada e agora cobrindo todo o extremo sul catarinense, norte e nordeste gaúcho.

A Rádio Imigrantes FM 94,1 continua sendo referencia na região valorizando suas potencialidades e está sempre se atualizando para atender melhor seus clientes e ouvintes. Esta nova realidade para nossos ouvintes proporciona melhor resultado para os clientes da Imigrantes, como é carinhosamente conhecida na região. Nossos números de audiência no AM já eram ótimos e agora no FM, são muito mais. Com isso o ouvinte se mantém sempre atualizado e o cliente muito mais valorizado.

Rádio Imigrantes FM 94,1 de Turvo.